quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Givenchy Dahlia Noir


Dahlia Noir é o primeiro perfume cujo conceito depende inteiramente do director criativo da casa Givenchy, Riccardo Tisci. Dahlia Noir é uma flor imaginária. Uma flor sem cheiro, vestida de cores escuras. Na natureza, esta raridade botânica desenvolve pétalas negras felpudas, numa tonalidade de vermelho quase preto. Na imaginação de Riccardo Tisci, esta flor sem cheiro pinta-se de preto, preto ónix, lembrando veludo ou chiffon preto. Esta criação tem como base a personalidade misteriosa da mulher para a qual foi idealizada.


Eau de Parfum
Esta fragrância floral chyprê é baseada na rosa, na íris e na acácia, e enriquecida com facetas amadeiradas. A madeira de sândalo e o patchouli conferem uma profundidade amadeirada à carícia volátil do véu empoado, combinado com fava tonka.


Eau de Toilette
Composta por François Demachy, que também criou o Eau de Parfum, a Eau de Toilette Dahlia Noir expressa uma visão mais luminosa e frutada. O rasto da Eau de Toilette liberta as notas da tangerina, do limão e do pêssego. Enquanto o Eau de Parfum Dahlia Noir evoca uma sedução empoada, a Eau de Toilette revela desde o início uma textura olfativa doce e voluptuosa. O coração rosa permanece, entrelaçado com reminiscências amadeiradas. Mas desta vez, são as pétalas de rosa combinadas com a pimenta rosaPor último, o âmbar, a baunilha e a madeira de sândalo, completam a composição.



Para o aroma Dahlia Noir, a Givenchy criou uma linha de produtos que o complementam e prolongam a experiência desta flor bizarra. Assim, existe a vela perfumada, o gel de banho, o gel hidratante de corpo e o leite hidratante de corpo.
O Eau de Parfum e a Eau de Toilette Dahlia Noir surgem em spray, em três capacidades.
Os tamanhos de 50ml e 75ml adotam o formato retangular com a sua opulência sólida e minimalista.O frasco de 30ml mantém a assinatura gráfica mas com um formato mais estreito e assumindo uma dinâmica vertical.



Mariacarla Boscono, a imagem viva de Dahlia Noir, é uma modelo italiana cujo rosto é reconhecido em todo o mundo. Desde há vários anos que tem vindo a trabalhar ao lado de Riccardo, e desde os seus tempos de estudantes em Londres, na Central Saint Martin's School, onde Mariacarla foi a primeira modelo a usar as coleções de Riccardo, que tem existido sempre uma alquimia especial entre os dois. Mariacarla tem sido o rosto das campanhas Givenchy desde 2005.

Sem comentários:

Enviar um comentário